domingo, 10 de maio de 2009

Mau início no Brasileirão 2009

Imortais,

Apesar da ótima campanha na Copa Libertadores, as atuações do GRÊMIO não vêm sendo tão convincentes como eu gostaria. Os adversários é que até o momento mostraram-se aquém do necessário para testar a equipe tricolor.

A prova foi dada na tarde/noite de hoje, com o pífio empate contra um Santos muito fraco, desfalcado de Fábio Costa e Rodrigo Souto, e com Kleber Pereira em péssima fase.

Faltou ataque para o GRÊMIO, algo que eu já venho comentando há tempos. Temos um atacante que precisa MUITO de alimentação (Maxi Lopez) e não temos o "alimentador" ... Jonas é um bom reserva, mas é insuficiente para um time que tem a pretensão de ser Tricampeão da América e Tricampeão Brasileiro. Alex Mineiro parece ter desistido de jogar futebol e a outra opção é Herrera, que também ainda não mostrou a que veio. Depois temos a rebarba, com um Perea voltando de lesão, sabe-se lá em que condições, e Roberson, recém subido dos juniores. É muito pouco para as pretensões tricolores.

No meio também vamos mal, com o bom e velho pangaré cansado (Tcheco), sem nenhuma força de articulação, com Adilson, o maior errador de passes dos últimos tempos no Estádio Olímpico, sobrando apenas Souza para se desdobrar em criar alguma coisa, e que às vezes se perde no excesso de individualismo.

Os dois alas parecem ter desaprendido de jogar futebol. Tanto Ruy como Fábio Santos são, no momento, insuficientes. E na zaga, destaca-se Réver, sempre o melhor zagueiro do GRÊMIO, e Léo, esforçando-se para voltar à boa forma. Rafael Marques também é insuficiente para as pretensões tricolores em ambas as competições. A reserva é ainda mais preocupante, com o ruim Thiego, a incógnita Fábio Ferreira e o verde Heverton.

E, para complicar mais ainda, o neófito Rospide incorporou o malfadado espírito de Celso Roth no jogo contra o Santos, retirando um atacante (Jonas) para colocar um volante (Túlio), puxando o GRÊMIO prá trás e abrindo campo para o fraco Santos atacar, e atacar, e atacar. Depois, para piorar, retirou Maxi Lopez, de onde ainda se espera alguma coisa, e colocou o inepto Alex Mineiro. E, como pá de cal, retirou Tcheco e, na tentativa de corrigir o erro de deixar o time com apenas um atacante, colocou Douglas Costa, que está muitíssimo aquém do craque que querem pintá-lo. Como Souza já estava "morto", Rospide acabou matando o time todo.

É impressionante a ineficiência da direção. Não contrata técnico, não contrata reforços, e assim vamos indo, por inércia, o típico "deixemos como está para ver como é que fica". Estou sentindo cheiro de ano perdido. Espero estar enganado.

Saudações tricolores

Um comentário:

  1. quem sabe com a vinda de Paulo Autuori algumas coisas não mudem? veremos.


    abraço.

    ResponderExcluir